OPERAÇÃO CABELOS!






Oi meninas! Como estão?
Eu vou começar a operação cabelo, vou dar dicas de cuidados para cada tipo de cabelo.
Então bora começa a missão? rsrs


1) Não lave os cabelos com água muito quente, pois a alta temperatura os resseca e, por isso, estimula a produção de mais oleosidade.
2) Evite o uso constante de xampu para cabelos oleosos, porque o produto resseca o couro cabeludo, estimulando as glândulas sebáceas a produzirem oleosidade para hidratar a fibra capilar.
3) Dê preferência a xampus neutros, que tenham pH equilibrado. Outra opção é o uso diário diluído em água.
4) Evite usar condicionador na raiz e na extensão do fio. Aplique só nas pontas.
5) Risque da lista os produtos do tipo 2 em 1 (xampu e condicionador).
6) Aposte no xampu antirresíduo somente se as madeixas estiverem muito sujas.
7) Ao usar secador, mantenha-o a uma distância de 15 cm para que o calor não estimule as glândulas sebáceas.
8) Não passe as mãos ou escove muito os cabelos. São hábitos que estimulam a produção de óleo.

Fonte Terra.

Produtos que ajudam a tirar oleosidade.

O shampoo Johnson's Baby ajuda muito a tirar oleosidade do cabelo. Ele é neutro e com ph balanceado isso é essencial em um shampoo para quem tem cabelo oleoso.
Sério meninas! Eu tenho cabelo oleoso e desde que eu comecei a usar antes do meu shampoo normal, eu vi muito resultado. Então use e abuse desse!

 

O Shampoo da Seda Pró Natural é neutro também, dizem que esses shampoos que não são "brancos" que são de cores transparentes, eles limpam muito melhor os fios e por isso é sempre bom usá-los. Se você não gosta muito deles, pode usar como um pré shampoo. E esse shampoo tem um cheirinho maravilhoso! rsrs


O shampoo da Natura Plant Oleosos, que já vi muitas indicações dele. Embora eu não tenha usado ele ainda, estou louca para comprar. 

 

Shampoo da Natura Ekos de Pitanga também é para cabelos oleosos, igual ao outro eu também não usei, mas já vi muitas indicações dele.


Shampoo da Elseve Citrus, ele é neutro também, então ajuda na oleosidade.

 

Shampoo da Natura Anti Resíduos, ele é bem indicado mas, como ele é anti residuos ele não é indicado a uso constante. O bom é ser usado uma vez nada semana.

 

E ai meninas gostaram das dicas?
Alguém ai tem uma que eu não saiba?
Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou deste post? Deixe sua opinião!