Prepare-se para o verão! (Continuação)


1. Verão é sinônimo de chinelo e rasteirinha, com isso, os pés ficam ressecados e podem até descamar. Nem um pouco bom.. Trate de usar cremes á base de ureia todo o dia pra garantir  pezinhos lisos e macios. Passar a noite e dormir com meia aumenta o poder da hidratação do produto.

2. Nada de abusar do esfoliante pra se livrar da oleosidade da pele. Use apenas uma ou duas vezes na semana, caso contrário a pele ficará sensível e, quando exposta ao sol pode até manchar :(

3. Você pode economizar o esfoliante fazendo uma máscara caseira. Com um pouquinho de açúcar refinado e mel. Faça movimentos delicados e depois lave com água e sabonete.

4. Nunca esqueça de passar muito protetor solar no corpo. Além de ficar livre da cor vermelho tomate e garantir os outros benefícios que você já sabe, esse cuidado previne estrias! É que elas tendem mais de aparecer em peles desnutridas e ressecadas.

5.  Use tranças, rabos de cavalo e coques sempre que estiver exposta ao sol. Se você usa o cabelo solto, deixa uma área bem maior exposta ao sol e aí o ressecamento é pior.

6. Faça do uso do hidratante seu novo costume! Tem que usar todo dia ou a pele ganha aquele aspecto ressecado estranho.

7. No verão os cabelos secam mais rápidos, então tente dar um tempo aos secadores e chapinhas. Assim eles ficam mais macios. Quando fizer escova , use um protetor térmico.

8. Para cuidar do rosto e espantar a oleosidade do protetor solar, três cuidados diários são fundamentais:

a) Use protetor solar oil free. Mas não use no corpo, só no rosto.
b) Lave o rosto uma ou duas vezes com sabonete que ajude a controlar a oleosidade.
c) Use um tônico adstringente depois, já que uma sujeirinha ou outra sempre continua.


9. Prefira um shampoo sem sal e com pH neutro para os dias mais quentes, que é quando dá vontade de lavar os fios direto.

10. Corte as pontinhas antes e depois do verão. Antes serve para que as pontas duplas não abram mais. Depois ajuda mandar embora o ressecamento.

11. Mande ver na hidratação! Uma vez por semana é o que há. Escolha um produto que tenha a ver com seu tipo de cabelo e sempre enxágue com água gelada.

12. Se você é do time das branquinhas e morre de medo do sol, mas sonha em ficar dourada, uma boa é usar autobronzeadores. O legal é que também existem versões hidratantes.


13. Vale muito a pena lavar pelo menos uma vez a cada dez dias os cabelos com um shampoo anti-resíduos.

14. Para os fios ficarem mais iluminados, está receita caseira é maravilhosa! Bata no liquidificador uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa do seu condicionador e uma colher de chá de óleo de amêndoas. Passe por todo cabelo já limpo, do couro as pontas e, deixe agir por 30 min. Depois enxágue com água fria.

1. Neste verão, para o blush, as cores opacas estão dominando. Não fique só no blush bronzeado, mas também naqueles que dão um ar saudável a pele.

2. Mandar bem na maquiagem é fundamental, mas tirar tudo antes de dormir é mais importante ainda.






Bom era isso meninas, espero que tenham gostado, Arressem to voltando e não to com muita idéia de posts. Queria idéias de vocês para me ajudarem! 
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou deste post? Deixe sua opinião!