Como reduzir olheiras e corrigi-las com make!

Oi meninas!
Como estão?
Hoje o meu post, é só olheiras, sei que muitas meninas tem isso, eu ás vezes acordo com um pouco mas, calma! Tem como resolver, ou corrigir.


Por que nasce as olheiras?

A falta de sono, o estresse e até fatores genéticos podem causar o sugirmento das olheiras. As indesejadas marcas surgem devido ao acúmulo de melanina (pigmento escuro da pele) e da dilatação dos vários vasos sanguíneos da pele e das pálpebras.
Fonte Terra.

Como posso prevenir o surgimento das olheiras?

Para prevenir as olheiras, use diariamente filtro solar com FPS como fator 15, no mínimo, aplicando ao redor dos olhos. Pode ser usado o mesmo que passa no corpo, mas fique atenta se o produto está dermatologicamente testado, pois o uso de filtros não testados pode agravar e agredir as pálpebras.

Tem algum tipo de tratamento?

A laser: O mais utilizado é a Luz Intensa Pulsada. Segundo a dermatologista, o laser destrói os vasinhos, atinge o pigmento e assim clareia as manchas. O número de sessões depende de cada pessoa, a média é de 3 sessões. O valor não é muito atrativo, custa em média, R$400 por sessão. Mesmo o preço sendo um pouco salgado, o resultado final é incrível, 80% das olheiras somem. É recomendado voltar a cada 10 meses para manutenção. Após a aplicação é normal sentir um pouco de dor ao redor dos olhos.

Cremes: Outra opção são os cremes que clareiam a base de ácido kójico, ácido glicólico ou arbutim, melhora 50% das manchas na região. “As fórmulas também podem levar substâncias como a hidroquinona e a vitamina K, mas elas costumam causar irritação na região”, explica a dermatologista.

Fonte Navegando na Web.

Como posso reduzir as minhas olheiras?

1)      Durma bem, dormir é fundamental a saúde;
2)      Faça massagens com a ponta dos dedos ao redor dos olhos para irrigar a região;
3)      Faça atividades físicas para descarregar toda a tensão do dia-a-dia, pois o stress é um fator da causa das olheiras;
4)      Use cremes hidratantes a base de centelha asiáticas e específicos para a área dos olhos;
5)      Compressas de chá de camomila é um santo remédio, faça e comprove.
6)     Corte duas rodelas de pepino e coloque sobre os olhos, relaxe por 15 minutos, isso ajuda a tirar olheiras das noites de balada.

Alguns Remédios Caseiros:
Remédio caseiro 1:
Lavar uma batata média, tirar a cáscara e corte um par de rodelas muito finas do tamanho dos olhos. Coloque uma sobre cada párpado fechado e deixe-a assim por uns 10 minutos.
Remédio caseiro 2:
Coloque meio pepino cru na refrigerador e quando estiver frio, corte em rodelas e aplique sobre os párpados fechados por 10 minutos. As propriedades refrescantes do pipino ajudarão a sumir com as terríveis olheiras.

Fonte Outra Medicina.

Cremes para Olheiras:

Pesquisei alguns cremes para reduzir as olheiras e, achei esses no site da TodaTeen:

Produtos contra olheiras


1. Clarité Olhos Serum Suavizante, Dermage 2. Revitalift Roll On Olhos com cafeína, da L’Oréal 3. Bio-Performance Super Eye Contour Cream, Shiseido 4. Caffeine Anti-Dark Circles, Garnier 5. Epidrat Olhos contra olheiras e bolsas, Epidrat

Produtos contra olheiras6. Balm para Área dos Olhos e Lábios Sensi Solution, da Adcos 7. Suavizante para Olheiras,Futura Biotech 8. Reti- C Área dos Olhos, Vichy 9. Ultra Light Contorno dos Olhos, Neutrogena 10. Instant Depuffing Roll on Gel, Sephora


12. Visage Aqua Sensation Anti-Olheiras, Nívea 13. Génifique Yeux contra inchaço e olheiras, Lancôme 14. Máscara para o Relaxamento dos Olhos, Basicare 15. Máscara Calmante de Gel para o Tratamento dos Olhos, Basicare

462235 gel suavizante natura Cremes para olheiras e bolsas

Gel suavizante de olheiras, da Natura. O produto da linha Natura Faces possui difusores ópticos que diminuem as olheiras e ativos próprios para suavizar as bolsas. Sua composição controla o ressecamento da pele. Pode ser usado de manhã e/ou à noite. O preço é R$ 21.

Como disfarçar com maquiagem?

Com corretivos um tom mais claro que a sua pele ou corretivos amarelos, espalhe bem e use antes da base. Se você notar que ainda aparece um pouco, coloque um pouco depois da base e finalize com o pó.









Era isso meninas, espero que tenham gostado!
Qualquer dúvida comentem!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou deste post? Deixe sua opinião!