Curiosidades sobre esmaltes!






As primeiras pinceladas:
O cosmético surgiu no Egito, por volta de 3.100 a.C. A receita era bem caseira e misturava clara de ovo, cera de abelhas e henna (planta da qual se extrai o corante preto). A secagem era bastante lenta e o esmalte saia super rápido. Mesmo com esses incômodos, o produto se espalhou e conquistou garotas e até homens do império Romano á China.

Só para quem pode:
Na China Antiga, cerca de 221 a.C, pintar as unhas era mais do que sinônimo de belexza, significava poder e coragem. Por isso, os guerreiros passavam esmalte preto antes de partirem.

Vaidosas:
Na Europa, por volta de 1800, a moda era entre as garotas era ter unhas curtas e levemente arredondadas. Para completar, elas poliam com couro e aplicavam óleo de bálsamo (planta medicinal).

Ligeirinhos:
A primeira empresa de produtos para manicures, a Flowerey Manicure Products, surgiu em Nova York, em  1910. Eles ficaram conhecidos porque criaram a lixa metálica, conhecida como Emery Board, que se tornou item indispensável na nécessaire de qualquer manicure da época.

Ousada:
Em 1970, a moda era usar unhas longas e decoradas. Já na década seguinte, as garotas passaram a utilizar acessórios como pedras preciosas.

  •  Em 1830, o fisico europeu Sitts criou o primeiro instrumento para empurrar as cutículas;
  • Na década de 1920, as cores fortes nas unhas foram consideradas ruins para a reputação das mulheres;
  • Existem países, como o Afeganistão , em que as mulheres são proibidas de usar esmalte. Quem não seguir a regra corre o risco de ter os dedos cortados!
(Fonte: Revista Yes Teen nº 16.)
Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou deste post? Deixe sua opinião!