Prepare-se para o Verão!

 

Olá meninas, voltei com um primeiro post com dicas ótimas para vocês se prepararem para este verão.


1. Evite alimentos salgados demais, tipo salgadinhos, macarrão instantâneo, embutidos e etc. Esse tipo de comida faz com que o organismo retenha o liquido para diluir o acúmulo do sal, dando a impressão de que você até engordou!

2. Tome muita água. Primeiro porque hidrata a pele e o cabelo e, segundo porque libera as toxinas. Há quem diga que você precisa beber 2 litros de água por dia , mas isso pode variar. Então, o ideal é beber bastante água até o xixi sair bem clarinho.

3. Prefira saladas e legumes crus e, de sobremesa frutas secas para diminuir a absorvição da gordura. É que esses alimentos são ricos em fibras, que dão um basta nas toxinas do organismo.

4. Seus cabelos vão ficar bem mais fortes se, você incluir no seu cardápio cenoura, abóbora, brócolis, couve-flor, damasco seco, manga, castanha do pará, leites e derivados, laranja, acerola e abacaxi. Tudo o que contém vitamina A fortifica a raiz dos fios.

5. Inclua mais beterraba, mamão e cenoura na sua refeição. Eles ajudam a manter o bronzeado porque contém betacaroteno, uma substância rica em vitamina A que age no processo de pigmentação da pele e ajuda manter uma cor mais saudável e nada ressecada.

6. Diminua o consumo de refrigerante. Tirando o gosto, eles não tem nada de bom, a caloria dessa delícia é o tipo que não traz nutriente nenhum. Pra matar a sua sede, vá de água e sucos naturais.

7. Para lutar contra a celulite, coma alimentos ricos em ferro, como vegetais verdes e folhosos, damasco seco, tofu, figado, carnes de aves e peixes, grãos e ameixa. Isso reduz a permeabilidade vascular que provoca os furinhos.

8. Ainda na operação xô celulite, opte por uma alimentação rica em potássio (encontrados em alimentos integrais, caju, coco, banana , goiaba, laranja, limão...) pois ajudam a diminuir a retenção de liquidos.



1. Enjoou de ficar a toa? Pegue uma vassoura e comece a faxina! É um jeito tudo de bom de se movimentar e, sua mãe ainda agradece!

2. Ninguém conquista pernas e bumbum durinhos sentada no sofá. Então aproveite o clima gostoso para andar de bicicleta, fazer umas caminhadas pelo seu bairro. Comece com 30 min diários e vá aumentando.

3. Se feche em seu quarto ou na sala tanto faz, coloque o cd mais animado que você tiver e dance! Isso ajuda o corpo e o bom humor.

Essa é a primeira parte para você ficar linda neste verão!
Depois eu termino, espero que tenham gostado estava com saudade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou deste post? Deixe sua opinião!